Um pequeno gesto de estudantes do 2º ano do Ensino Médio do Colégio Adventista transformou a terça-feira de moradores de rua de Santa Maria.
Sob a orientação do professor de física e matemática, Bruno Carlson Wriezl, oito alunos distribuíram alimentos para 12 pessoas que moram nas ruas da cidade. A ação começou por volta das 6h30min e percorreu cinco locais diferentes: as praças da Locomotiva, Saturnino de Brito e Saldanha Marinho, em frente ao Hospital de Caridade e na Rua Dr. Bozano.
Um dos moradores que receberam alimentos, como frutas e pães, foi Antonio Dias Coelho, 44 anos. Ele conta que ficou muito contente em receber os donativos. Após passar muitas noites na Praça da Locomotiva, na Avenida Presidente Vargas, há cerca de três meses, Coelho dorme em uma casa de passagem da cidade.
Outro beneficiado foi Denis Paula dos Santos, 23. Nascido em São Borja, ele diz que está morando nas ruas há um ano e meio e recolhe lixo reciclado para sobreviver. Santos conta que recebe ajuda de muitas pessoas, seja com esmolas ou com a simples atitude de quem separa os alimentos antes de descartá-los em containers.
Estudante da UFSM cria tecnologia para auxiliar cegos a servirem o tradicional chimarrão
De acordo com a orientadora educacional e professora do Colégio Adventista, Ariete Trombini Vacht, os alunos se sentiram realizados com o projeto que deve ser realizado novamente por outras turmas.
– Os alunos se sentiram com a tarefa moral cumprida – relata a professora.
Daniela Padilha também professora do Colégio Adventista e responsável por outro projeto social que distribui alimentos e agasalhos a moradores de rua e em albergues da cidade.
O projeto se mantém com doações. Quem quiser ajudar pode entrar em contato com Daniela pelo telefone (55) 9212-3957.